Notícias

abr
25
2017

Mangueiras Flexíveis para Sprinklers

Imagine que você tenha um empreendimento o qual precisa fazer adequação de layout, gerando remanejamento na posição dos sprinklers. Ou mesmo, imagine um forro com muitas interferências que necessita ser instalado um sistema de sprinklers.

Normalmente isso exigiria muitas horas de trabalho e um alto custo de planejamento e execução, pois sistemas usuais não são flexíveis quando se refere a ajustes.

As Mangueiras Flexíveis para Sprinklers são largamente utilizadas ao redor do mundo em substituição as costumeiras tubulações rígidas roscadas tipo “caneta”.

Pelo fato de serem flexíveis, essas mangueiras para bicos de sprinkler possibilitam movimentações no forro, sem a necessidade de mexer nas tubulações e ramais do sistema de proteção contra incêndio, gerando vantagens tanto na montagem quanto durante a operação do empreendimento.

Guilherme Teixeira, Coordenador de Marketing da Alvenius, salienta que os principais benefícios no uso das mangueiras flexíveis para sprinklers são:

  • Facilita o ajuste no forro;
  • Ajuda em eventuais reconfigurações de layouts;
  • Reduz significativamente a mão de obra;
  • Diminui consideravelmente o prazo de execução da obra;
  • Minimiza potenciais retrabalhos;
  • Facilita o alinhamento dos sprinklers;
  • Supera os padrões der qualidade.

De acordo com a aplicação, as mangueiras podem ser trançadas (braided) ou sem trança (unbraided). Todas elas estão embasadas na NFPA (National Fire Protection Association) e ASTM (American Society for Testing and Methods).

As mangueiras flexíveis para sprinklers, em média, adotam comprimentos que variam de 0,70m até 1,80m, suportam pressão de trabalho de até 200 Psi (13,8 Bar) e tem saídas rosqueadas de ½” e ¾”.

No entanto, Guilherme reforça a importância de se optar por fabricantes que garantem a qualidade do produto por meio de aprovações reconhecidas, e sugere que os clientes busquem empresas que estejam de acordo com a UL e a FM para as mangueiras com trança e UL para as sem trança.

Esta é a solução perfeita para o empreendimento que precisa de agilidade e diversidade na instalação.

Ok